Ailin Aleixo

Uma das jornalistas e críticas gastronômicas mais renomadas do Brasil, Ailin Aleixo começou sua carreira aos 22 anos, como editora e cronista na revista VIP.  Durante os anos seguintes, ocupou o cargo de editora executiva nas revistas Viagem e Turismo, Playboy e Alfa. Em 2007, desenvolveu o projeto editorial do roteiro de bares e restaurantes da revista Época São Paulo, o qual ficou sob sua responsabilidade até março de 2009. Neste mesmo período, apresentou boletim diário sobre o assunto na rádio CBN e entre 2015 e 2016, na rádio AlphaFM.

Palestra sobre Gastronomia, Ética e Meio Ambiente

Criado em 2009, o site Gastrolândia – uma das grandes referências nacionais em crítica, reportagem e turismo gastronômicos -, nasceu da necessidade de Ailin em escrever de maneira a abordar o tema muito além (e antes) dos salões dos restaurantes.

Ailin já viajou para mais de três dezenas de países – sempre buscando a história por detrás dos alimentos, os melhores restaurantes e comidas inesquecíveis

“Boa comida nasce no campo, nos produtores. São esses milhões de anônimos as verdadeiras estrelas do mundo gastronômico e do dia-a-dia de qualquer ser humano que se alimente. Para comer verdadeiramente bem é vital conhecer a forma como é produzido o que está em nossos pratos e copos”, diz.

Como jurada convidada em episódio de 2017 do programa Que Seja Doce, no GNT

Participação como jurada convidada no MasterChef Brasil 2016

Ailin também é criadora do canal #ptdk, no YouTube, palestrante focada em sustentabilidade no processo de produção de alimentos, sócia da MÉZON  e jurada no programa Top Chef, da Record TV.

Os chefs Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil e Ailin: jurados do reality show Top Chef, exibido pela Record TV

Como trabalhamos

  • Gastrolândia paga todas suas contas em bares/restaurantes/lanchonetes e afins, não aceitando convites.
  • Não fazemos posts patrocinados sobre estabelecimentos.
  • Preferimos não publicar críticas de estabelecimentos que visitamos e consideramos ruins: além de não ser um serviço dizer aonde não ir, é uma maneira fácil e vil de conseguir audiência rápida.
  • Adoramos conhecer bons produtos. Contudo, enviar itens (bolos, tortas, doces, bebidas, etc) para nós, não significa ter post publicado: o conteúdo do site tem critério editorial.
  • Adoramos boas parcerias. Para nós, elas significam trabalhar em troca de pagamento justo!
  • Produzimos conteúdos patrocinados exclusivamente de marcas que consumimos e indicamos.
Contato Comercial

Vitor

11 94931-7069