Ailin Aleixo

Durante as gravações do TOP CHEF, em 2019

Jornalista e crítica gastronômica multiplataforma, Ailin Aleixo começou sua carreira aos 22 anos, como editora-executiva da revista VIP. Nos anos seguintes, passou pelos títulos Viagem e Turismo, Playboy, Alfa, Época e Época São Paulo, sempre escrevendo sobre comida e comportamento. No rádio, apresentou boletins diários sobre gastronomia na CBN e AlphaFM.

Visita a produtor de cerejas em Gaziantep, na Turquia

Em 2009, criou o Gastrolândia, site dedicado ao universo da gastronomia, que se tornou um dos mais respeitados do Brasil. Nele, aborda a comida sob os mais variados recortes, como turismo gastronômico, reportagens investigativas e crítica de restaurantes.

Palestra sobre Gastronomia, Ética e Meio Ambiente

Constantemente em busca de compreender a cadeia de produção – o caminho que a comida percorre até chegar em nossa mesa -, Ailin criou, em 2016, o canal de YouTube Por Trás DaKg. Apelidado de #ptdk, dedica-se a desvendar os bastidores do cultivo de alimentos.

Com os chefs Emmanuel Bassolei e Felipe Bronze, no TOP CHEF

Em 2019, tornou-se jurada do reality  TOP CHEF, da Record TV, ao lado dos chefs Emmanuel Bassoleil e Felipe Bronze.

Gravação do seu podcast, #VaiSeFood, produzido pela Ola Podcasts

Em fevereiro de 2020, lançou o podcast #VaiSeFood. Descontraído e cheio de informação, conta com a presença de chefs, especialistas e cientistas em busca de um mesmo objetivo: estreitar nossa ligação com a comida. 

Em Scala Dei Turchi, na Sicília

Nesses 20 anos de carreira, Ailin viajou por mais de três dezenas de países, conheceu cerca de 4000 restaurantes/bares/cafés e palestrou em dezenas de eventos. Toda essa experiência foi traduzida em sua frase-lema:  O QUE COMEMOS MOLDA O MUNDO.

Como trabalhamos

  • Gastrolândia paga todas suas contas em bares/restaurantes/lanchonetes e afins, não aceitando convites.
  • Não fazemos posts patrocinados sobre estabelecimentos.
  • Preferimos não publicar críticas de estabelecimentos que visitamos e consideramos ruins: além de não ser um serviço dizer aonde não ir, é uma maneira fácil e vil de conseguir audiência rápida.
  • Adoramos conhecer bons produtos. Contudo, enviar itens (bolos, tortas, doces, bebidas, etc) para nós, não significa ter post publicado: o conteúdo do site tem critério editorial.
  • Adoramos boas parcerias. Para nós, elas significam trabalhar em troca de pagamento justo!
  • Produzimos conteúdos patrocinados exclusivamente de marcas que consumimos e indicamos.
Contato Comercial

Vitor

11 94931-7069